Padre Fábio de Melo fala de quando viu a mãe asfixiando como as pessoas em Manaus e causa grande comoção: ‘crueldade’

O líder religioso afirmou que está profundamente triste com a situação em Manaus.

Anúncios

O padre Fábio de Melo fez um relato comovente sobre o colapso do sistema de saúde que Manaus, capital do Amazonas, vem enfrentando nos últimos dias.

Na última quinta-feira (14), imagens de pacientes com Covid-19 morrendo asfixiados por falta de oxigênio e médicos aos prantos sem conseguir salvar as vidas daqueles que imploravam por ajuda, causaram comoção em todo o Brasil e no mundo.

Anúncios

O Brasil enfrenta um momento dramático diante da pandemia da Covid-19, que se agravou nas últimas semanas e tem levado o sistema de saúde de várias cidades à beira da inoperância. Vale ressaltar que há cerca de um ano profissionais de saúde das mais diversas áreas estão na linha de frente no combate do novo coronavírus, a maioria está exausta fisicamente e traumatizada psicologicamente diante deste cenário de guerra.

Entre muitos famosos e autoridades que se pronunciaram sobre o que vem acontecendo no Amazonas, o padre Fábio de Melo também expôs o que está sentindo diante das cenas terríveis que viu e do sofrimento que tomou conta de Manaus.

Anúncios

Fábio de Melo contou que é desesperador ver quem você ama asfixiando, morrendo sem conseguir respirar. Ele contou que viveu uma situação semelhante com sua mãe. O líder religioso confessou que ao ver as pessoas naquela situação sem oxigênio, o remeteu ao dia que viu sua mãe sendo asfixiada pelo líquido que ela tinha nos pulmões.

Contou que da casa onde morava até o hospital mais próximo foram 35 minutos de um filme de terror e completou: “A asfixia de quem a gente ama nos asfixia também”.

Confira a postagem do padre Fábio de Melo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo)

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: