PUBLICIDADE

Papa faz declaração comovente em meio à pandemia e acalenta o coração de todo mundo

Papa destaca importância da solidariedade durante pandemia

A pandemia do novo coronavírus tem causado medo e pânico nas pessoas em todo o planeta, afinal, milhares e milhares de pessoas são confirmadas com a doença a cada dia e muitas infelizmente vão a óbito por conta dessa infecção.

PUBLICIDADE

Em meio a tanta dor e medo, o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, enviou uma mensagem aos fiéis de todo o mundo que promete acalentar os corações mais aflitos e angustiados. Lembrando que a Itália é um dos países mais atingidos no mundo todo.

O papa disse que é preciso exaltar a generosidade, principalmente em face à pandemia do novo vírus covid-19, convidando toda a humanidade para “estender as mãos aos pobres”. Essa mensagem foi divulgada na tarde deste sábado (13), devido a celebração da Jornada Mundial do Pobre, que será realizada no dia 15 de novembro.

O líder máximo da Igreja Católica no mundo fez duras críticas ao cinismo e a indiferença dos indivíduos que estão com “as mãos nos bolsos” e não estão se comovendo pela pobreza e miséria, da qual muitas vezes elas mesmas são cúmplices sem se darem conta disso.

PUBLICIDADE

Continua na próxima página

“Não podemos ser felizes até que essas mãos que semeiam a morte sejam transformadas em instrumentos de justiça e paz para o mundo inteiro”, afirmou o Pontífice em sua declaração.

PUBLICIDADE

O papa não deixa de prestar suas homenagens aos profissionais da área da saúde que enfrentam na linha frente o combate à covid-19. Ele disse que cada uma dessas mãos está desafiando o contágio e enfrentando o medo para ajudar o próximo.

Ele faz referência a todos os médicos, profissionais de enfermagem, aos farmacêuticos, líderes religiosos e até voluntários que não estão poupando esforços neste trabalho. O papa aproveita também para criticar que outras mãos se esticam para pegar dinheiros e armas enquanto o mundo está enfrentando essa crise de saúde pública.

 

Autor