‘Papai, nós vamos morrer?’: o desespero de uma criança em meio ao incêndio que destruiu tudo

Desesperado, o pai teve que fugir com a família para salvar todos, enquanto o fogo consumia o que eles tinham.

Anúncios

Um mega incêndio destruiu um acampamento na ilha grega de Lesbos nesta última terça-feira, não sobrou praticamente nada. O local estava abrigando milhares de famílias de várias nacionalidades e todas precisaram fugir das chamas.

Talibshah Hosseini não teve tempo de salvar as poucas coisas que tinha. Ele pegou as três filhas, a esposa doente e levou a família para bem longe, pois o fogo já estava cercando a barraca onde eles estavam.

Anúncios

O afegão disse que via o incêndio bem distante e ficou acordado o tempo todo justamente para garantir a segurança de todos. Depois de algum tempo resolveu caminhar pelo acampamento e pedir a todos que ficassem mais atentos porque as chamas poderiam se aproximar.

Quando voltou para sua tenda ficou em pânico, pois o fogo atingiu o local e a filha gritava: “Papai, nós vamos morrer?”.

Anúncios

Com as filhas e a esposa, Talibshah Hosseini andou por mais de uma hora até que finalmente chegaram a um local seguro. Em seguida, pararam para descansar, mas eles e muitos outros migrantes passaram a noite ao ar livre, pois perderam tudo.

As crianças choravam com frio, fome e queriam saber quando poderiam ir para casa. Talibshah deixou o Afeganistão em 2019 justamente para proteger a família do Talebã, mas vem enfrentando inúmeras dificuldades para cuidar de todos.

Em sua cidade natal, Talibshah Hosseini era famoso, trabalhava em programas na televisão. Casou-se em 2009 e tem 3 filhas, sendo que a mais velha tem apenas 9 anos de idade.

Sem comida, água e sem nem ter onde ficar, ele e milhares de outras pessoas estão aguardando uma posição das autoridades, enquanto continuam lutando para sobreviverem.

Foto do autor
Russel Morais
Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.

Publicado em: