PUBLICIDADE


‘Papai, nós vamos morrer?’: o desespero de uma criança em meio ao incêndio que destruiu tudo

Desesperado, o pai teve que fugir com a família para salvar todos, enquanto o fogo consumia o que eles tinham.

Um mega incêndio destruiu um acampamento na ilha grega de Lesbos nesta última terça-feira, não sobrou praticamente nada. O local estava abrigando milhares de famílias de várias nacionalidades e todas precisaram fugir das chamas.

PUBLICIDADE


Talibshah Hosseini não teve tempo de salvar as poucas coisas que tinha. Ele pegou as três filhas, a esposa doente e levou a família para bem longe, pois o fogo já estava cercando a barraca onde eles estavam.

O afegão disse que via o incêndio bem distante e ficou acordado o tempo todo justamente para garantir a segurança de todos. Depois de algum tempo resolveu caminhar pelo acampamento e pedir a todos que ficassem mais atentos porque as chamas poderiam se aproximar.

Quando voltou para sua tenda ficou em pânico, pois o fogo atingiu o local e a filha gritava: “Papai, nós vamos morrer?”.

PUBLICIDADE


Com as filhas e a esposa, Talibshah Hosseini andou por mais de uma hora até que finalmente chegaram a um local seguro. Em seguida, pararam para descansar, mas eles e muitos outros migrantes passaram a noite ao ar livre, pois perderam tudo.

PUBLICIDADE


As crianças choravam com frio, fome e queriam saber quando poderiam ir para casa. Talibshah deixou o Afeganistão em 2019 justamente para proteger a família do Talebã, mas vem enfrentando inúmeras dificuldades para cuidar de todos.

Em sua cidade natal, Talibshah Hosseini era famoso, trabalhava em programas na televisão. Casou-se em 2009 e tem 3 filhas, sendo que a mais velha tem apenas 9 anos de idade.

Sem comida, água e sem nem ter onde ficar, ele e milhares de outras pessoas estão aguardando uma posição das autoridades, enquanto continuam lutando para sobreviverem.

Autor