Para salvar animal de maus-tratos, homem compra jiboia por R$100 e entrega as autoridades

Sem ter a identidade revelada, ele confirmou que optou por pagar o dinheiro do que entrar em conflito com os dois homens.

ANÚNCIOS

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou ter recebido uma cobra jiboia, de 2 metros de comprimento, de um homem que alegou ter comprado o animal para salvá-lo de maus-tratos.

De acordo com as informações da prefeitura, um homem de 37 anos passava pelo Morro do Cajueiro, na Zona Norte, quando se deparou com uma cena que o levou a tomar uma atitude. Uma cobra estava sendo agredida a pauladas por dois moradores.

Incomodado, o homem ofereceu R$100 aos moradores para comprar a cobra. Sem ter a identidade revelada, ele confirmou que optou por pagar o dinheiro do que entrar em conflito com os dois homens. Com o bicho em um balde, ele procurou autoridades.

ANÚNCIOS

A cobra então foi entregue a Patrulha Ambiental, que tomou as medidas cabíveis. O homem não corre riscos de ser penalizado porque, independente de sua história ser verdadeira ou não, ele entregou a cobra voluntariamente e está protegido por lei.

O animal agora vai para Campo Grande ficar sob os cuidados do Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá. Foi confirmado que o animal tem escoriações pelo corpo e uma lesão próxima da boca.

A esperança em divulgar o fato é que as pessoas se conscientizem sobre a vida animal. No Brasil, a devolução de qualquer animal irregular não gera penalizações a quem devolve. Essa é uma medida que tem por objetivo incentivar a devolução desses animais.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.