PUBLICIDADE


‘Parece pesadelo’: mulher dá à luz e dias depois perde a vida para a Covid-19; o bebê está internado na UTI

A grávida foi internada já com sintomas da doença e após a cesárea precisou ser entubada.

Na cidade de Bariri, interior de São Paulo, uma grávida foi internada já com sintomas da Covid-19. Os médicos viram que ela se encontrava em estado grave e por isso decidiram fazer a cesárea no mesmo momento em que a paciente foi entubada, mas 10 dias depois ela morreu.

PUBLICIDADE


Vanessa Ribeiro Dantas contou que a irmã morreu nessa última terça-feira, dia 8, sem conhecer o filho. Natália Cristina Ticianelli tinha 31 anos de idade e o parto de emergência foi realizado na Santa Casa de Jaú, também no interior de São Paulo.

A família está arrasada e Vanessa explicou que agora todos tentam encontrar força para que possam criar o filho da irmã. Natália apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 quando estava na 30ª semana da gestação e começou a ter febre, fraqueza e falta de ar.

PUBLICIDADE


O pequeno Arthur nasceu com 40 centímetros e pesando 1,440 kg. Os médicos submeteram o bebê a um teste de coronavírus, mas felizmente o resultado foi negativo.

PUBLICIDADE


O nascimento de Arthur foi complicado, ele teve parada cardíaca duas vezes e precisou ser entubado, permanecendo até hoje na UTI. Os médicos explicaram que é preciso aguardar que ele apresente melhora, ganhe peso e só depois poderá ir para casa.

Natália era casada e já tinha uma filha de 1 ano e 7 meses. A menina está com a avó paterna por enquanto e não imagina o que houve com a mãe. “Parece um pesadelo“, disse a tia que não sabe como a família irá fazer para se adaptar a esta dura realidade.

Autor