Pastor influente na comunidade evangélica morre vítima da Covid-19 e gera grande comoção

O Brasil perdeu um líder religioso extremamente generoso.

Anúncios

Morreu na madrugada do último sábado (2), um dos pastores mais influentes da comunidade evangélica do Brasil.

O Pastor Ari Guedes da Cunha, de 74 anos, faleceu no Hospital da Unimed, na cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde ele estava internado desde o último dia 12 de dezembro.

Anúncios

Foto: Reprodução/Facebook

Familiares do Pastor disseram ao ‘G1’, que no dia 26 de dezembro o quadro de saúde de Ari Guedes piorou consideravelmente e por isso ele precisou ser intubado. Porém, ainda segundo familiares do Pastor em ele teve uma melhora, que deixou a todos animados, mas na sexta-feira (1º) ele voltou a piorar e na madrugada de sábado ele não resistiu e faleceu.

Ari Guedes da Cunha, deixa esposa, 4 filhos e 8 netos. O Pastor era presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Munícipio de Petrópolis (Comempe).

Anúncios

Admirado por sua integridade, Cunha se tornou um dos líderes do ‘Movimento Carismático’ da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro nos anos de 1990.

O líder religioso promoveu uma verdadeira revolução na evangelização e implantou na igreja uma nova forma de louvou, que ficou conhecida como “louvor comunitário”.

As mudanças promovidas por Ari Guedes foram as grandes responsáveis pelo crescimento da Igreja Metodista no Rio de Janeiro. O pastor esteve a frente de cultos e pregações até os 70 anos quando aposentou.

A notícia da morte do Pastor Ari Guedes provocou muita comoção entre os familiares, amigos e fieis. Ele foi sepultado na manhã deste domingo (3), por volta das 10h, no Cemitério Jardim do Éden, que fica em Petrópolis.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: