Pazuello revela quando vai começar a vacinação contra a Covid-19 e diz se terá vacina para todos

Ministro da Saúde falou sobre a imunização da população Brasileira em 2021.

Anúncios

Ter acesso a vacina contra a Covid-19 é o maior desejo da maioria das pessoas de todo o mundo, e a possibilidade de conseguir se imunizar contra este inimigo invisível traz a esperança de voltar a viver sem medo.

Em alguns países a vacinação já começou, como por exemplo, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Anúncios

No Brasil, a vacinação deve começar em janeiro de 2021, pelo menos é o que afirmou o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

De acordo com Pazuello, em entrevista concedida ao programa ‘Brasil em Pauta’, da TV Brasil, a imunização da população brasileira é prioridade máxima do governo federal.

Anúncios

Em janeiro a vacinação estará restrita para alguns grupos prioritários que devem receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Distribuio de vacina contra Covid-19 no Brasil esbarra em questes logsticas e crise poltica - Folha PE

Neste primeiro momento da imunização serão vacinados os trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, indígenas e quilombolas, segundo o ministro da Saúde é o que está previsto no ‘Plano Nacional de Imunização’.

Pazuello ressaltou que a vacina será gratuita e que a expectativa é que a vacinação em massa da população comece no mês de fevereiro. Ainda segundo o ministro, será usada a estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde), que tem uma estrutura robusta em todo país.

O Ministro pediu que a população confie na eficácia do SUS e afirmou que muitas pessoas estão trabalhando incansavelmente para que a vacina seja distribuída de maneira igualitária para todos os estados do Brasil o mais rápido possível.

A entrevista com o ministro da Saúde será exibida no próximo domingo (27), às 19h30, pela TV Brasil.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: