PUBLICIDADE


Peixe solitário comemora 16 anos de idade: ao longo da vida, ele comeu todos os colegas de aquário

Mikko pesa impressionantes 15 quilos e já matou vários peixes, que a direção do aquário tentou apresentar como colega de aquário.

Mikko é um peixe muito peculiar e querido pelos visitantes do aquário Linnanmaki Sea Life, em Helsinque, Finlândia. No entanto, algo muito particular sobre sua história chama a atenção: ele matou e comeu todos os “colegas de cela” até aqui.

PUBLICIDADE


O peixe, do tipo Garoupa, não gosta de dividir o aquário com nenhuma outra espécie e isso ficou muito claro com o seu histórico. Ele tem 16 anos agora e só tinha o público como parceiro. Os funcionários do estabelecimento perceberam que o animal ficou abatido durante a pandemia.

O aquário ficou fechado por muito tempo devido à quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. Pela falta de movimentação, Mikko ficou triste, de acordo com os funcionários que observaram a mudança.

Como presente de aniversário, o animal ganhou um trato no corpo com uma escovação, além de um bolo de salmão e uma televisão. A ideia da televisão era para que o peixinho ganhasse companhia durante a pandemia, enquanto fica sozinho.

PUBLICIDADE


Mikko pesa impressionantes 15 quilos e já matou vários animais, que a direção do estabelecimento tentou apresentar como colega de aquário. Inclusive, um peixe-leão-vermelho, que vale lembrar, é venenoso.

O Sea Life apresenta Mikko como o peixe mais famoso da Finlândia. O bicho não é fácil de lidar e já precisou ser transferido de aquário 3 vezes porque é uma ameaça aos outros animais. Apesar disso, os visitantes, por sua vez, ainda amam o amiguinho de 15 quilos.

PUBLICIDADE


Autor