Perigo: Nova variante do coronavírus tem ameaça maior para crianças, afirmam especialistas

A informação se soma a uma série de alertas feitos por especialistas.

Anúncios

Uma notícia trazida por especialistas da saúde do Reino Unido levanta um alerta ainda maior e espalha apreensão entre a população. Acontece que a nova variante do coronavírus apresenta um comportamento mais perigoso para crianças.

Até aqui, as crianças não vinham sendo consideradas grupo de risco porque o vírus se demonstrava pouco agressivo em crianças. Essa nova variante, tratada como alarmante no Reino Unido, registrou uma evolução mais perigosa entre crianças.

Anúncios

Os indicativos são altos, de acordo com os especialistas que estão responsáveis pelo monitoramento do vírus no país, mas ainda é pregado um discurso de cautela. O professor Neil Ferguson destaca que ainda é preciso ter certeza sobre esse comportamento.

Outro indicativo sobre essa nova cepa do vírus é o potencial de contágio. Especialistas acreditam que esta variante é até 70% mais contagiosa do que as demais variantes registradas até aqui. A informação gerou apreensão.

Anúncios

A nova variante está levando o Reino Unido a tomar medidas ainda mais cautelosas e, em algumas regiões, radicais, para conter o contágio. O país também foi alvo de uma série de bloqueios aéreos, não só de vizinhos, como de vários países no mundo.

A Inglaterra registrou, até agora, mais de 59 mil mortes pela doença e mais de 1,7 milhão de pessoas atingidas. O país trata como emergencial a aprovação de vacinas e já liberou, em caráter emergencial, a aplicação de vacinas da Pfizer.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: