O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, causa estranheza na população em determinados momentos. Muitos brasileiros apoiam o político para uma nova candidatura enquanto que já outros são contra sua permanência no poder.
Um levantamento, feito pela Quaest Consultoria e Pesquisa, apontou Sérgio Moro como o principal adversário do atual presidente nas eleições de 2022.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil aparace na pesquisa com cerca de 19% das intenções de voto, já Bolsonaro, representa cerca de 22%.
Apesar do atual presidente estar na frente do ex-juiz, o mesmo passa dele em alguns grupos, confira:
- Entre a população com 60 anos ou mais, Moro fica com 24%, contra 22% de Jair Bolsonaro.
- Entre o grupo que ganha mais de 5 salários mínimos, Moro fica com 24%, contra 15% do atual líder político.
\n\n
Todos os dados foram apurados pelo site da ‘Veja’. Outros políticos que fazem parte da pesquisa são os seguintes:
Fernando Haddad, do PT, o qual ficou com 13% dos votos, e Ciro Gomes, que ficou com a porcentagem de 12%.
Em seguida, ficando em quinto lugar, está o famoso apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, o qual ficou com 5%.
Em sexto e sétimo lugar, ficaram respectivamente, Guilhermer Boulos, com 3% e João Doria, atual governador de SP, com 2%.
Na pesquisa ainda foi registrado que a gigantesca porcentagem de 23% da população não tem nenhum candidato para a próxima eleição.
\n\n
A empresa que fez a pesquisa terminou o levantamento um dia antes da prisão do político, Fabrício Queiroz, o qual está sendo investigado por possivelmente operar a famosa ‘rachadinha’ no gabinete do filho do presidente da república, Flávio Bolsonaro.
Portanto, podemos analisar que o impacto dessa notícia ainda não havia interferido na votação para a pesquisa da reeleição de 2022.