Polícia apreende mais de 40 cilindros de oxigênio guardados clandestinamente em residência em Manaus

A Covid-19 tem deixado o povo de Manaus em situação vulnerável nos últimos dias.

Anúncios

O Brasil inteiro tem acompanhado a situação caótica e preocupante em que se encontra o estado amazonense por conta do aumento acelerado de casos de infecção de Covid-19 e óbitos em decorrência de consequências da doença.

Um dos episódios mais tristes já vividos pela população de Manaus, se deu quando alguns hospitais e clínicas ficaram desabastecidos de oxigênio e de acordo com diversos relatos, muitos pacientes chegaram a falecer asfixiados, sem ar para os socorrer.

Anúncios

Diante de tamanha calamidade, uma notícia vinculada ao portal da Globo, o ‘G1’, deixa a população impactada, isso porque foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas na madrugada desta terça-feira, dia 19 de janeiro,  44 cilindros de oxigênio.

Os cilindros de oxigênio foram apreendidos em uma casa na Avenida das Oliveiras, de acordo com Vinicius de Melo, chefe da Polícia Civil, os agentes chegaram até a residência após receberem uma ligação anônima, denunciando que o produto estava armazenado clandestinamente.

Anúncios

No local, a polícia encontrou muitas irregularidades e dezenas de cilindros de oxigênio para serem comercializados ilegalmente. Em coletiva à imprensa de Manaus, o delegado disse que os cilindros apreendidos foram entregues à gestão da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas para serem analisados.

Após o processo, os produtos apreendidos deverão ser encaminhados para a Delegacia Geral, que decidirá o que fazer com os cilindros. O dono da casa onde a ocorrência foi registrada, foi preso e está à disposição da justiça.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: