Anúncios
Policiais Militares se comoveram com a situação enfrentada por um idoso, de 64 anos, e sua família. O homem procurou a delegacia para registrar o roubo de uma bicicleta, o que deu início a onda de solidariedade que atingiria a ele e sua família.
Depois do registro da ocorrência, policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar a bicicleta, então foram até o endereço do idoso para buscar um número de telefone, para o caso de encontrarem em algum momento.
Anúncios
Foi nesse momento que os soldados Elder, 40, e Gottardo, 31, se comoveram com a situação do idoso. O homem contou aos PMs que a bicicleta já havia sido negociada porque a família não tinha o que comer e o dinheiro seria usado no mercado.
Anúncios
O roubo, portanto, tinha sido um verdadeiro golpe para toda a família. Os soldados ficaram comovidos, mas ao entrarem na casa para tomar um copo d’água, tiveram dimensão do momento duro que a família enfrentava. O homem mostrou que só tinha banana e chá de alimento dentro de casa.
Os policiais contam que não tinha açúcar para adoçar o chá, o que foi uma situação de cortar o coração. Ao sair da casa, os dois PMs decidiram ir até um supermercado e comprar uma cesta básica para a família. Pequeno gesto, mas de grande significado.
O idoso não conteve as lágimas ao receber os alimentos e demostrou gratidão pela ação dos dois PMs. Os soldados contam que se surpreenderam com a repercussão.