PUBLICIDADE

Por que algumas pessoas não se contaminam mesmo tendo contato com outras positivo para Covid-19?

Os cientistas da Universidade de São Paulo estudam esta pergunta e revelam o motivo.

Os cientistas já reconhecem há muito tempo que o sistema imunológico enfrenta as doenças e pode obter sucesso sobre elas. Assim, eles suspeitam que a genética de grande parte da população pode ter resposta para muitas das questões a respeito de doenças e infecções.

PUBLICIDADE

Os cientistas da Universidade de São Paulo têm se feito esta pergunta, por que algumas pessoas não são infectadas pela covid-19, mesmo estando rodeadas com pessoas positivo para a doença, permanecendo simplesmente com a saúde intacta?

Muitas pessoas chegaram a relatar neste estudo que uma pessoa da família contraiu a doença, estava na mesma casa, todas as pessoas dividiam o mesmo ambiente, mas não contraíram o coronavírus.

Outros indivíduos relataram que precisaram ir para o hospital e ficaram preocupados porque dormiram ao lado de pessoas que não haviam contraído a doença, dentro de algumas casas haviam até pessoas idosas, mas nenhuma delas tiveram a doença.

PUBLICIDADE

Alguns chegaram a dizer que se abraçavam, dormiam na mesma cama, mas as pessoas desse mesmo ambiente não contraíram a doença.Os pesquisadores estão estudando a área da biologia, para entender por que que algumas pessoas contraem e outras, mesmo estando envolvidas no cenário da pandemia, não foram contaminadas.

Um rapaz dono de um restaurante chegou a dizer que contraiu a doença. Quando chegou em casa, ele explicou para esposa, dizendo que não adiantava eles ficarem isolados naquela hora porque já haviam se abraçado, já estavam envolvidos dentro de casa, mas, para surpresa dele, as outras pessoas em sua casa não contraíram a doença.

PUBLICIDADE

Os cientistas já sabem que diversos indivíduos da população não irão pegar esta doença nunca, por causa do seu sistema imunológico. Os pesquisadores acreditam que a genética possa explicar este fato, acredita-se que toda resposta está nos genes.

Os pesquisadores agora estão estudando genes protetores para covid-19, segundo eles, pode ser um caminho para enfrentar o vírus e outros desafios que possam aparecer no futuro.

 

Autor