PUBLICIDADE


Prefeito de São Paulo, Bruno Covas é diagnosticado com covid-19

Em maio, Covas foi internado no Sírio Libanês com desconforto abdominal. Covas tem diagnóstico de câncer na cárdia, que é uma região localizada entre o esôfago e o estômago

Mesmo sendo paciente oncológico, Bruno Covas manteve uma postura de confrontamento a pandemia desde o começo. O prefeito da maior cidade do país decidiu não se afastar do cargo e agora acaba de receber uma notícia terrível.

PUBLICIDADE


Covas testou positivo para o coronavírus e agora passa a ser observado de perto por equipes médicas. Ele está passando bem e não apresenta sintomas, é o que informa o poder municipal da cidade de São Paulo.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, Covas vai continuar trabalhando de casa enquanto cumpre o isolamento obrigatório. O caso é preocupante por conta do diagnóstico de câncer contra o qual o prefeito também luta.

Em maio, Bruno foi internado no Sírio Libanês com desconforto abdominal. Ele tem diagnóstico de câncer na cárdia, que é uma região localizada entre o esôfago e o estômago. O prefeito ainda faz imunoterapia e isso preocupa os médicos.

PUBLICIDADE


O diagnóstico de câncer é relativamente recente. Tudo foi descoberto apenas em outubro de 2019, quando Covas foi internado com uma infecção na perna, que acabou evoluindo para uma trombose.

O caso continuou se complicando quando os coágulos subiram para o pulmão do paciente, causando uma embolia. Os médicos começaram a testar diversos exames para descobrir a causa do problema e encontraram o câncer.

PUBLICIDADE


No dia 28 de abril, os médicos notificaram através de boletim médico que Covas ainda tinha câncer, mesmo depois de 8 sessões de quimioterapia. Isso significa que o prefeito precisaria enfrentar mais sessões de tratamento.

Apesar das notícias desanimadoras, exame de ressonância magnética mostrou que o tratamento está sendo eficaz, mas que precisa de novas sessões. Por isso, Bruno Covas ainda se submete ao tratamento a cada três semanas.

Ter câncer e testar positivo para o covid-19 levanta grandes preocupações, mas não é um atestado de óbito. Covas agora vai ser observado de perto para vencer esse vírus cruel. Toda a solidariedade ao prefeito.

Autor