in ,

Preste bastante atenção, pois estes sinais e sintomas podem indicar que você está com um câncer de garganta

O câncer de garganta pode ser detectado através de sintomas no seio, no nariz, na boca, na garganta, assim como também pode apresentar feridas ou nódulos que não cicatrizam, além de uma dor de garganta que persiste ou através de dificuldade para engolir.

O câncer de garganta se inicia naqueles órgãos que ajudam a falar, assim como engolir e respirar. A garganta corresponde a um tubo que tem origem por detrás do nariz e que se estende e finaliza na região do pescoço. Esse tipo de doença também pode ter início na caixa de voz ou nas amígdalas.

Em torno de 0,3% da população é diagnosticada com câncer de laringe em algum momento da vida, segundo o Instituto Nacional do Câncer. O ator Michael Douglas em 2010 foi identificado com câncer de garganta, precisando realizar o tratamento com quimioterapia e radioterapia para combater a enfermidade.

Geralmente o câncer de laringe cresce rapidamente e o diagnóstico precoce é o mais importante para conseguir reverter toda situação. Se o tratamento começa em estágio inicial, a pessoa tem muitas chances de vencer a doença.

Os sinais e sintomas do câncer de garganta podem incluir mudança na voz, como rouquidão, dificuldade para engolir, dor de garganta, dor de cabeça, perda de peso, gânglios linfáticos inchados e dor de ouvido.

Diante de alguns desses sinais, consulte rapidamente o médico. Os fatores de risco para o desenvolvimento da enfermidade são o abuso do álcool, tabagismo (seja o consumo através da mastigação ou pelo fumo), HPV, velhice (já que a maior parte das pessoas com câncer de garganta tem mais de 65 anos de idade), exposição química, como ácido sulfúrico, amianto, níquel. Para se prevenir da doença, manter uma dieta saudável, com frutas e vegetais, pode ajudar no processo.

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.