in ,

Primeiro lote da vacina russa contra Covid-19 é liberado para a população e chegará ao Brasil

Nesta terça-feira, dia 08 de setembro, o Ministério da Saúde da Rússia anunciou que a vacina contra a Covid-19 já está liberada para ser disponibilizada para a população.

Segundo a nota publicada através da assessoria do Ministério da Saúde da Russia, em breve a população poderá ser imunizada contra a Covid-19.

Com tudo isso, o governo ainda não estabeleceu a data em que as vacinas começaram a serem aplicadas, mas na última sexta-feira, dia 04, Denis Logunov, vice-diretor do Instituto Gamahleva, disse que provavelmente a vacina será liberada ainda esta semana.

A nota informou ainda que o imunobiológico contra a Covid-19 que foi produzido pelo Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia obteve excelentes resultados em seus testes comprovando a imunidade contra a doença.

Outra novidade anunciada pelo laboratório russo, é de que a vacina contra a Covid-19 terá uma versão para crianças, que por sinal, será mais leve, e por conta disso, terá menos reações.

Ainda segundo informações de governo, a vacina russa contra a Covid-19 é destinada para o público de 18 a  60 anos de idade, sendo que a versão para crianças e menores de 18 anos ainda está em andamento.Primeiro lote da vacina russa liberado para a populao - Coronavrus - iG

 

De acordo com as informações do governo do estado do Paraná publicada na última sexta, dia 04 de setembro, a parceria com o laboratório russo está em andamento, e o pedido de registro da vacina junto à Anvisa deve ser feito no prazo de 10 dias, após esse processo iniciarão os testes no país.

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.