PUBLICIDADE

Próxima novela da Globo promete tocar em temas sensíveis e polêmicos; trama vai ao ar após ‘Império’

A novela vai trazer temas sensíveis a sociedade, prometendo polêmicas.

A Globo é conhecida por novelas de sucesso, e tramas que desafiam o público em questões delicadas. Assim foram várias novelas recentes, abordando temas como: transexualidade, homofobia, racismo, adoção, capacitismo, dentre outros assuntos.

PUBLICIDADE

Uma das novelas que mais geraram polêmica recentemente, por exemplo, foi a trama de “Verdades Secretas”, que trazia um triângulo amoroso vivido por uma mãe, seu marido e a filha, que mantinha um relacionamento secreto com o padrasto.

A novela gerou vários debates, críticas e polêmica, mas foi um sucesso. O sucesso foi tanto que a emissora já trabalha na produção da continuação da trama. Agora, “Um Lugar ao Sol” também promete tocar algumas feridas.

De acordo com informações do blog Noticias da TV, a novela vai trazer temas sensíveis a sociedade, prometendo gerar debates acalorados. A novela trará questões como gordofobia, violência doméstica, alcoolismo, menopausa, ensino para idosos e respeito as diferenças, que será abordado através de uma personagem portadora da síndrome de Down.

PUBLICIDADE

A trama girará em torno de dois irmãos gêmeos, interpretados por Cauã Reymond. Os irmãos serão separados ainda na infância, quando um será adotado por uma família rica, enquanto o outro terá uma infância mais humilde.

A novela deveria ter estreado em maio do ano passado, mas precisou ser adiada. O roteiro é de Licia Manzo, que estreia no horário nobre. “Um Lugar ao Sol”, entrará no ar logo após a reprise de “Império”, sucesso de 2014 que está sendo reprisada em edição especial.

PUBLICIDADE

Autor