Anúncios
A pandemia do novo coronavírus chegou sem aviso prévio, atingindo todas as lideranças mundiais, causando quase 8 milhões de óbitos no mundo. No Brasil, a situação está extremamente crítica, sendo um dos países mais afetados até agora. Os dados dão conta de que mais de 900 mil pessoas testaram positivo e 45.585 destas perderam suas vidas em decorrência da doença.
Para tentar bloquear a proliferação do vírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a população de que o mais adequado a se fazer é se manter em casa, se protegendo da exposição e contaminação viral, além de diminuir sua propagação. Assim se fez necessário a orientação sobre o isolamento social. Por conta disso, o comércio fechou temporariamente em diversos lugares do mundo, boa parte dos trabalhadores ficaram de quarentena e o prejuízo na renda familiar foi inevitável.
Anúncios
E para ajudar a minimizar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na carteira dos brasileiros, o Governo Federal lançou o auxílio emergencial, que inclusive já teve como liberado a primeira e segunda parcelas, em valores de R$ 600,00 a R$ 1.200,00. Agora, porém, os beneficiados podem se perguntar sobre a 3ª parcela.
Em resposta a esse questionamento, o ministro da cidadania afirmou que a terceira parcela já foi liberada a partir de hoje, dia 17 de junho, para as pessoas que recebem pelo programa do Bolsa Família, seguindo, como nas parcelas anteriores, o calendário com o último número do NISS. Você pode conferir as datas especificadas no final desta edição.
Anúncios
3ª parcela do Auxílio Emergencial – Datas
- Dia 17, Quarta-feira – ( NIS final 1)
- Dia 18, Quinta-feira – ( NIS final 2 )
- Dia 19, Sexta-feira – ( NIS final 3 )
- Dia 22, Segunda-feira – ( NIS final 4 )
- Dia 23, Terça-feira – ( NIS final 5 )
- Dia 24, Quarta-feira (24) – ( NIS final 6 )
- Dia 25, Quinta-feira (25) – ( NIS final 7 )
- Dia 26, Sexta-feira (26) – ( NIS final 8 )
- Dia 29, Segunda-feira (29) – ( NIS final 9 )
- Dia 30, Terça-feira (30) – ( NIS final 0 )