in , ,

Quase 40 países relatam aumentos recordes de novas infecções por coronavírus e a pandemia de Covid-19 volta a crescer em diversas regiões do mundo

O que a maioria das pessoas deseja ouvir é que a pandemia de Covid-19 está chegando ao fim, mas a realidade ainda não é bem assim. Recentemente, quase 40 países relataram aumentos muito grandes de infecções pela doença do coronavírus em um único dia.

Esse aumento teria acontecido semana passada, de acordo com relatório da Reuters que informou que a pandemia está crescendo novamente em várias regiões ao redor do mundo.

Países como, Estados Unidos, Brasil e Índia, que ultimamente estavam em destaque nas manchetes de jornais de todo o globo com grandes surtos de coronavirus, não estão sozinhos agora, já que Japão, Austrália e outros países, entraram para o ranking de muitas infecções por coronavírus.

Os países mais afetados são aqueles onde houve um relaxamento das medidas de isolamento e distanciamento social. Até então, essas foram as únicas formas de barrar o crescimento da pandemia, mas agora essas nações estão enfrentando o segundo pico da doença.

De acordo com as informações do diretor geral da Organização Mundial da Saúde, pode ser que o mundo não volte a ser como antes. Isso porque a pandemia tem mudado toda a maneira de viver da população mundial.

O representante da OMS ainda diz que a instituição pede a todas as pessoas que tratem bem as decisões sobre os lugares onde irão e o que irão fazer, com quem irão se encontrar, pois essas ações precisam ser tomadas como escolhas de vida e morte, porque realmente nesse momento são.

Escrito por Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.