Anúncios
Na última terça-feira, a queda de um avião na Colômbia foi notícia internacional. A aeronave era ocupada por um casal, Mayerly Diaz Rojas e Fabio Grandas, a babá da família, Nuris Maza, e o bebê Martin.
Portais de notícia internacionais informaram que as autoridades confirmaram que o bebê foi encontrado nos braços da mãe. Ao que tudo indicava, Mayerly usou o próprio corpo para proteger a criança quando percebeu que o avião ia cair.
Anúncios
A aeronave caiu pouco depois de começar a viagem. Apenas a família viajava no avião, que estava sendo pilotado pelo pai, Fabio Grandas. A viagem era entre as cidades de Santa Marta e Guaymaral, mas a queda aconteceu no meio do trajeto.
Autoridades locais confirmaram que o bebê segue em estado estável. Ele foi o único sobrevivente da tragédia. Até o momento, a causa do acidente ainda é tratada como um mistério. As primeiras análises não encontraram irregularidades.
Anúncios
Fabio Grandas, a princípio, tinha autorização para pilotar e o veículo estava com a documentação toda em dia. Ainda existe uma investigação em curso para tentar determinar quais foram os motivos que resultaram na tragédia.
#ULTIMAHORA #Bomberosubate atiende siniestro aéreo en la vereda Novillero, avioneta que cubria la ruta #SantaMarta #Guaymaral 3 personas fallecieron, y 1 menor de un año sobrevivió y fue trasladado al hospital de #Ubaté pic.twitter.com/kflNLcCb8a
— BomberosCundinamarca (@Bomberoscundi) October 14, 2020
Logo depois do acidente, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros local foram acionadas. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento das vítimas ou ainda sobre o futuro da criança. A princípio, o bebê segue internado em observação, embora seu estado de saúde seja considerado estável.