PUBLICIDADE


Queda de avião na Colômbia: bebê protegido pela mãe com o próprio corpo é o único sobrevivente da tragédia

A aeronave caiu pouco depois de começar a viagem. Apenas a família viajava no avião, que estava sendo pilotado pelo pai.

Na última terça-feira, a queda de um avião na Colômbia foi notícia internacional. A aeronave era ocupada por um casal, Mayerly Diaz Rojas e Fabio Grandas, a babá da família, Nuris Maza, e o bebê Martin.

PUBLICIDADE


Portais de notícia internacionais informaram que as autoridades confirmaram que o bebê foi encontrado nos braços da mãe. Ao que tudo indicava, Mayerly usou o próprio corpo para proteger a criança quando percebeu que o avião ia cair.

A aeronave caiu pouco depois de começar a viagem. Apenas a família viajava no avião, que estava sendo pilotado pelo pai, Fabio Grandas. A viagem era entre as cidades de Santa Marta e Guaymaral, mas a queda aconteceu no meio do trajeto.

Autoridades locais confirmaram que o bebê segue em estado estável. Ele foi o único sobrevivente da tragédia. Até o momento, a causa do acidente ainda é tratada como um mistério. As primeiras análises não encontraram irregularidades.

PUBLICIDADE


Fabio Grandas, a princípio, tinha autorização para pilotar e o veículo estava com a documentação toda em dia. Ainda existe uma investigação em curso para tentar determinar quais foram os motivos que resultaram na tragédia.

PUBLICIDADE


 

Logo depois do acidente, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros local foram acionadas. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento das vítimas ou ainda sobre o futuro da criança. A princípio, o bebê segue internado em observação, embora seu estado de saúde seja considerado estável.

Autor