Quem acompanha A Praça é Nossa, conhece Kleber Lopes desde 2016, pelo menos. Naquele ano, Lopes começou a interpretar Rick Marcos, um cantor bem-sucedido que lidava com o assédio das fãs.
O nome do personagem não deixa dúvidas de que se trata de uma referência a Rick Martin, o enredo também não. Rick Marcos não podia se assumir homossexual, porque temia as consequências comerciais dessa decisão.
Mas além do personagem, Lopes possuía um extenso currículo. Diretor artístico, coreógrafo e apresentador, Kleber já havia vivido outro personagem dentro do próprio humorístico, dando vida a Gigi, que era par da personagem Nova Rica, de Andrea Nóbrega.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Kleber Lopes (@kleberlopes_oficial)
Lopes era coreógrafo na Produtora KL e já trabalhou em novelas, curta-metragens, musicais e peças de teatro. Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, o ator promoveu um baile de máscaras com 300 convidados.
Kleber comemorou seus 39 anos no começo de fevereiro, mas contraiu a doença e precisou ser hospitalizado ainda no começo de março. Lopes foi internado no sábado (06), mas não resistiu e morreu apenas um dia depois, no domingo (07).
A morte do ator foi lamentada por colegas de elenco e também por fãs. A evolução da doença em apenas um dia pegou de surpresa a muitos fãs. Ao longo do dia de ontem, a notícia sobre a morte do ator repercutiu e foi republicada por diversos dos principais portais de notícia do país, gerando comoção.