Maria Clara Calixto Nascimento, de 5 anos, desapareceu na última quinta-feira (17), na cidade de Hortolândia (SP), e seu corpo foi encontrado em uma caixa de papelão a pouco mais de 100 metros da casa onde morava com sua mãe e o padrasto.
As imagens da cobertura deste crime hediondo mostram o desespero de uma mãe com a filha morta nos braços, o quanto as crianças são presas fáceis nas mãos de pessoas perversas e como a Justiça no Brasil pode ser em alguns casos condescendente com os criminosos.
Quem matou Maria Clara?
O assassino e estuprador da pequena é seu padrasto, Cássio Martins Camilo, foi detido e confessou o crime na manhã desta sexta-feira (18). Vale ressaltar que Cássio já havia sido condenado por estupro no ano de 2018, quando ele violentou outra enteada. Então por que ele estava em liberdade?
Quem era Maria Clara?
De acordo com parentes e amigos da família, Maria Clara era uma menina doce, carinhosa, obediente e muito feliz.
Com apenas cinco anos ela era a estrela da casa, muito querida pelos avós e por sua mãe. Inteligente adorava cantar e brincar com as crianças da vizinhança.
Adriana Viana do Nascimento, tia-avó de Maria Clara revelou que a família está sem chão, destroçada, contou que a menina era boazinha e que jamais será esquecida.
Revolta
Após a prisão de Cássio, populares fizeram um cerco na delegacia da cidade e tentaram invadir o local para que pudessem fazer justiça com as próprias mãos. Parentes de Ana Clara também estiveram no local, o clima era de muita revolta e tensão.