PUBLICIDADE


Racismo? Magazine Luiza é detonado nas redes sociais após anunciar vagas exclusivas para negros

Muitos internautas ficaram revoltados quando viram a notícia sobre a rede de lojas.

Em tempos de pandemia, anúncios de vagas de emprego são sempre bem-vindos, pois são milhões de pessoas desempregadas e o Brasil já vinha enfrentando uma crise econômica antes mesmo da chegada do novo coronavírus.

PUBLICIDADE


Porém, um anúncio de empregos feito pela rede de lojas do Magazine Luiza tem sido duramente criticado nas redes sociais e a empresa vem sendo acusada até mesmo de racismo. É que ao anunciar o início das inscrições para o programa de trainee, foi informado que as vagas seriam exclusivamente para negros e o salário seria de R$ 6,6 mil.

O nome da empresa já é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado (19) e os internautas se mostram revoltados.

PUBLICIDADE


 

Um usuário comentou que se a rede de lojas só aceita negros em seu programa de trainee, então estaria cometendo racismo contra os candidatos brancos que não poderão se inscrever.

PUBLICIDADE


https://twitter.com/mando_bq/status/1307308349822775296

 

O assunto causou polêmica, mas teve quem concordasse com a atitude do Magazine Luiza, se mostrando contra aqueles que estavam reclamando: “Eu não tô acreditando que brancos estão problematizando a Magazine Luiza por lançar um programa trainee só para negros e ainda tão dizendo que é racismo“.

PUBLICIDADE


 

As críticas continuam nas redes sociais e uma internauta alegou que se uma empresa separa os candidatos a uma vaga de emprego por raça, por exemplo, então está dizendo que os demais não teriam capacidade de preencher o cargo disponível e que é praticamente isso que o Magazine Luiza está fazendo. A empresa até o momento não se pronunciou a respeito.

Autor