Anúncios
Em tempos de pandemia, anúncios de vagas de emprego são sempre bem-vindos, pois são milhões de pessoas desempregadas e o Brasil já vinha enfrentando uma crise econômica antes mesmo da chegada do novo coronavírus.
Porém, um anúncio de empregos feito pela rede de lojas do Magazine Luiza tem sido duramente criticado nas redes sociais e a empresa vem sendo acusada até mesmo de racismo. É que ao anunciar o início das inscrições para o programa de trainee, foi informado que as vagas seriam exclusivamente para negros e o salário seria de R$ 6,6 mil.
Anúncios
O nome da empresa já é um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado (19) e os internautas se mostram revoltados.
https://twitter.com/odenirluiz1/status/1307308198425178112
Anúncios
Um usuário comentou que se a rede de lojas só aceita negros em seu programa de trainee, então estaria cometendo racismo contra os candidatos brancos que não poderão se inscrever.
https://twitter.com/mando_bq/status/1307308349822775296
O assunto causou polêmica, mas teve quem concordasse com a atitude do Magazine Luiza, se mostrando contra aqueles que estavam reclamando: “Eu não tô acreditando que brancos estão problematizando a Magazine Luiza por lançar um programa trainee só para negros e ainda tão dizendo que é racismo“.
Que coisa mais abjeta @magazineluiza, segregando, quer dizer que pessoas com outras tonalidades de pele, ou condição social não merecem uma chance??
— Paulo Henrique (@PhAllves08) September 19, 2020
As críticas continuam nas redes sociais e uma internauta alegou que se uma empresa separa os candidatos a uma vaga de emprego por raça, por exemplo, então está dizendo que os demais não teriam capacidade de preencher o cargo disponível e que é praticamente isso que o Magazine Luiza está fazendo. A empresa até o momento não se pronunciou a respeito.