PUBLICIDADE


Rede de solidariedade se forma e gari que teve a moto roubada no dia que sua mãe morreu recebe proposta de emprego e ajuda de vaquinha virtual

André disse que seu emprego está garantido e que vai trabalhar para uma empresa que presta serviços de limpeza na capital mineira.

André Araújo Leandro Pereira é um gari de 37 anos que viveu um dia terrível, talvez o pior da sua vida, recentemente. André viveu um daqueles dias em que o desejo da pessoa é de que ele acabe logo.

PUBLICIDADE


Tudo aconteceu na data de 7 de julho, quando o homem havia estacionado a moto na rua, já que não tinha dinheiro para o estacionamento, e foi visitar a mãe que havia feito uma cirurgia no hospital. Naquele momento, ele ficou sabendo que a mãe tinha morrido e quando voltou para pegar a moto ela não estava mais lá.

Ele mora na região metropolitana de Belo Horizonte, em Santa Luzia, e sem a moto ele também perdeu o emprego de delivery, porque, além de ser gari, ele trabalha entregando sanduíches próximo de onde mora. Embora tenha passado por toda essa situação, um empresário se comoveu com a história do rapaz e o ofereceu um emprego.

Apesar de ter aceitado a oferta, o gari deve esperar por um tempo, porque está cumprindo aviso prévio em uma empresa. André conversou com a reportagem do site O Tempo e falou que muitas pessoas o estão ajudando e apoiando nesse momento difícil. Ele recebeu uma ligação de um empresário oferecendo um trabalho também de gari, mas é em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE


André disse que seu emprego está garantido e que vai trabalhar para uma empresa que presta serviços de limpeza na capital mineira, mas ele tem que esperar um tempo, até depois do dia 27, porque está cumprindo aviso. Só após essa data é que ele pode entrar em outra empresa.De acordo com André, esse empresário ficou sabendo do que havia acontecido, ficou emocionado com a história de vida do homem e quis ajudar.

André comentou que um amigo que é jornalista falou da situação que ele estava passando para várias pessoas, com o objetivo de obter apoio. André está muito feliz, porque agora está recebendo ajuda de todos os lados e disse que está empolgado em trabalhar de gari em Belo Horizonte, porque o salário é melhor do que em Santa Luzia, onde ele mora.

PUBLICIDADE


O gari também fala que está muito triste pela morte da mãe, já que era muito apegado a ela. Mas, como ela tinha um problema cardíaco, seu caso era muito complicado.

Foi feito uma vaquinha virtual para ajudá-lo através de um vídeo divulgado no Instagram (confira abaixo). O homem tem uma família de cinco filhos e contou que desempregado é bem complicado de manter a casa.

https://www.instagram.com/p/CCrcZdfjneP/?utm_source=ig_embed

Ele disse que não sabe quem está por trás da vaquinha, mas que recebeu alguns papéis enviados para assinar e assinou. De acordo com o site Marie Claire, da Globo, em um dia da arrecadação a meta de R$ 35 mil foi superada, arrecadando R$ 48 mil para o homem.

PUBLICIDADE


Autor