Relembre a trajetória de Nicette Bruno, atriz pioneira da TV brasileira morreu vítima da covid-19

Nicette Bruno morreu, no Rio de Janeiro, depois de dias internada lutando contra a covid-19.

Anúncios

O Brasil lamenta hoje a morte de uma das atrizes pioneiras da televisão. Nicette Bruno morreu, no Rio de Janeiro, depois de dias internada lutando contra a covid-19. A notícia foi confirmada pelo hospital Casa de Saúde São José, onde ela estava internada.

Nicette Xavier Miessa começou a carreira ainda aos 4 anos de idade, participando de um programa voltado ao público infantil, pela Rádio Guanabara. O “Bruno” veio da mãe, Eleonor Bruno, e se eternizou como seu nome artístico.

Anúncios

A atriz entrou para a Associação Cristã de Moços ainda aos 9 anos, quando começou a se interessar pela atuação. Dali, partiu para o Teatro Universitário e, depois, para o Teatro do Estudante. Aos 14 anos estrelou sua primeira peça como profissional, “A Filha de Ióro”, pela Companhia Dulcina-Odilon. Pela atuação, foi premiada com seu primeiro troféu revelação.

No que se transformaria em Paço Municipal, em São Paulo, atuou na peça que apresentaria seu futuro marido, Paulo Goulart. Os dois contracenaram na peça “Senhorita Minha Mãe”, quando Nicette tinha 19 anos. Paulo e Nicette se casaram dois anos depois, tiveram três filhos (que também se tornaram atores) e ficaram juntos até 2014, quando o ator morreu.

Anúncios

Em 1950, começou seus passos na televisão, na extinta TV TUPI. Foi na emissora que atuou pela primeira vez em “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, projeto que retomaria mais tarde, já na rede Globo, como Dona Benta.

Depois da TV Tupi, teve passagens na TV Continental e, depois, na TV Excelsior, quando voltou para a TV Tupi e participou de grandes sucessos. Em 1981, passou a integrar o time da TV Globo, depois da extinção da TV Tupi, de onde não saiu mais.

Sua última novela pela emissora foi “Pega Pega”, de 2017,

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: