PUBLICIDADE

Remédios caseiros para eliminar estrias de forma natural e econômica

Confira várias dicas e tratamentos que você mesma(o) pode fazer em casa para acabar com as estrias.

Você tem estrias pelo corpo? Aprenda maneiras simples, fáceis e baratas de te ajudarem a cuidar, minimizar e eliminar as marcas.

PUBLICIDADE

Ter estrias é totalmente normal. Elas são marcas e cicatrizes do crescimento da sua pele e de quando ela precisa esticar, o que muitas vezes acontece na fase de crescimento e na gravidez. Essas cicatrizes podem ser vermelhas, brancas, bem escuras, finas e grossas.

A melhor maneira de melhorar a aparência delas é esfoliando a pele e logo em seguida hidratando. Com isso, ela fica estimulada a se regenerar por si mesma.

Seguindo os passos abaixo e cuidando bem das suas estrias , elas podem diminuir, ficando mais baixas e mais finas. Em alguns casos elas chegam a desaparecer de vez!

PUBLICIDADE

Esfoliantes

Você pode usar esfoliantes prontos e industrializados para se cuidar, mas o nosso objetivo é te ajudar a dar uma boa economizada e utilizar coisas práticas e rápidas, que inclusive você pode ter em casa.

Receitas

  • Café:

Comece misturando 2 colheres da borra do café com 2 colheres de sabonete líquido; as medidas são em colheres de sopa.

PUBLICIDADE
  • Iogurte e fubá

Misture 2 colheres de sopa de borra de fubá, sendo ele grosso e acrescente 2 colheres, também de sopa, de iogurte natural;

  • Açúcar e óleo

Prepare 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce e misture com mais 2 colheres de sopa de açúcar refinado;

  • Bicarbonato com água

Coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água.

OBS.: Depois de preparadas as receitas, é só passar em formato circular nas estrias, até penetrarem um pouco. Depois enxague.

PUBLICIDADE

Creme de hidratação

  • 1 creme da latinha azul, da nívea
  • 1 pomada hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 óleo de amêndoas (100 ml)

Comece misturando os ingredientes em um recipiente, logo após feche e reserve na geladeira. Utilize o creme todos os dias, nas áreas onde você tem as cicatrizes e veja a melhora gradativa na sua pele.

Dica: outro hidratante poderoso que você pode usar é o óleo de Rosa Mosqueta.

Autor