Rodrigo Maia rasga o verbo em críticas ao presidente Bolsonaro e ao Governo: não teve coragem de barrar vacina chinesa

Em novas declarações, Maia engrossou ainda mais o discurso sobre o presidente.

Anúncios

O presidente da Câmara e o presidente do país não possuem um relacionamento tão bom quanto o Brasil precisa, o que fica claro com as declarações de ambos. Bolsonaro já atacou Rodrigo Maia diversas vezes, também faz suas réplicas.

Agora, em novas declarações, Maia engrossou ainda mais o discurso sobre o presidente. Para o presidente da Câmara, o governo falhou em vários momentos durante a pandemia e Bolsonaro foi um ativo nessas falhas. Maia lembrou que a postura do presidente sempre foi a de confrontar a vacina chinesa, a coronavac.

Anúncios

Maia fez questão de lembrar que, em algumas situações, Bolsonaro chegou a ironizar a vacina, questionar sua eficácia, origem e motivações. Bolsonaro também traçou críticas e ataques ao governador de São Paulo, João Dória, em vários momentos.

Maia também criticou a indicação de Pazuelo ao Ministério da Saúde. Rodrigo Maia ainda afirmou que Bolsonaro não teve coragem de cumprir suas promessas de barrar a distribuição da vacina chinesa, que já teve a aplicação iniciada em alguns estados.

Anúncios

O presidente da Câmara também criticou a administração do governo em relação ao Sistema Único de Saúde, falando especialmente sobre a crise enfrentada pelo estado do Amazonas, que viu dezenas de pessoas morrerem asfixiadas pela falta de oxigênio.

“O governo federal não tem planejamento”, afirmou Maia. Para o presidente da Câmara, a indicação de Pazuelo por sua especialização em logística se provou “um fracasso”. Maia ainda ressaltou que tem uma boa relação com o ministro da Saúde.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: