Anúncios
A Rússia fez história sendo responsável pela primeira vacina contra o coronavírus e agora pretende ampliar ainda mais a conquista científica. Apesar de toda a desconfiança internacional, o país se prepara para o lançamento da segunda vacina.
De acordo com a vice-primeira-ministra do país, Tatiana Golikova, a Rússia está finalizando a segunda fase de testes da segunda vacina e pretende disponibilizá-la a partir de outubro deste ano. As informações são da agência Reuters.
Anúncios
Ainda de acordo com as informações, Golikova teria transmitido os bons resultados ao presidente Putin. De acordo com a vice-primeira-ministra, a vacina teria tido bons resultados e demostrado segurança na fase de testes realizada até aqui.
A vacina está sendo desenvolvida pelo Centro Estatal Russo de Pesquisa em Virologia e Biotecnologia, que também está responsável pela condução dos testes. De acordo com a OMS, o Centro estudava 6 vacinas em julho deste ano.
Anúncios
A Rússia já é responsável pela primeira vacina do mundo formalmente lançada e registrada. A vacina foi batizada em homenagem ao primeiro satélite russo, mas gera desconfiança internacional especialmente porque o país não compartilhou os dados da pesquisa.
Alheio as desconfianças, o governo russo planeja a segunda vacina para ser lançada até outubro deste ano. O avanço das pesquisas, no entanto, novamente não está sendo compartilhado com a comunidade científica internacional.
Quando anunciou a vacina, Putin chegou a afirmar que uma das filhas havia participado das primeiras aplicações da dose imunizadora.