PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre o novo Cadastro Único, seguro e completamente digital

Saiba como funciona o CAD e seu sistema exclusivamente digital.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos setores da economia não estão mais em seu pleno funcionamento, uns até mesmo não funcionam mais. Isto também inclui as unidades que cuidam dos atendimentos dos programas sociais do Governo Federal.

PUBLICIDADE

Essas medidas foram tomadas para evitar com que muitas pessoas fiquem no mesmo local, causando aglomeração e, por consequência, risco de segurança e saúde nacional. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o qual é um dos responsáveis pela inscrição de famílias de baixa renda no CadÚnico, Cadastro Único, foi fortemente afetado por estas medidas.

Cadastro Único Digital

Como fora dito anteriormente, as unidades de cadastros destas famílias estão sem funcionamento. Por este motivo, a senadora Elizane Gama deu a sugestão de fazer uma implantação ao CadÚnico, que se chama: ‘Cadastro Único 100% Digital’.

Continua na próxima página

PUBLICIDADE

O objetivo deste projeto é trazer um serviço totalmente digital, com inscrições on-line, sendo elas mais seguras e com risco zero de ter fraudes.

Segundo os dados informados pelo governo, mais de 46 milhões de indivíduos da população brasileira estão em vulnerabilidade. Estes números representam os que estão fora do alcance do Estado, representando cerca de 1/4 da população no país.

PUBLICIDADE

Estas pessoas não costumam ter um acesso regular à internet, bem como não se apresentam no banco ou tem uma situação regular na Receita Federal e Justiça Eleitoral.

O quadro é realmente preocupante, pois o grande número de CPFs suspensos e cancelados não o deixam negar.

Continua na próxima página

Como consultar a sua inscrição do CadÚnico?

Saiba que há três opções para consulta:

PUBLICIDADE
  1. Pelo próprio site
  2. Pelo aplicativo
  3. Pelo telefone

Você pode escolher a maneira que mais se adéqua ao seu cotidiano! Entenda melhor:

  1.  Se optar pelo site: você terá que preencher o formulário on-line, com suas informações pessoais.
  2. Se optar pelo aplicativo (Meu CadÚnico): terá que ter um dispositivo habilitado, o qual só irá precisar inserir suas informações básicas, como no site.
  3. Se optar pelo telefone: Poderá ligar para o número 0800 707 2003. A ligação é gratuita, e você poderá ainda tirar dúvidas sobre este ou outros programas sociais do governo.

Autor