Para entender o Big Brother Brasil é preciso estar atento e realmente acompanhar toda a evolução das interações. Pode parecer bobagem, mas muita coisa muda de uma semana para a outra e as dinâmicas entre os participantes determina tudo.
Até pouco tempo atrás, Sarah, Gilberto e Juliette eram o G3 e aposta principal de muita gente. Agora, no entanto, o trio se desfez e muita coisa ainda pode acontecer. Projota colheu frutos plantados há semanas, além da postura arrogante, na avaliação do público.
O rapper se aliou a Lumena, Karol Conka e Nego Di no começo do programa, participando de muitas interações que irritaram o público. O tratamento dado a Lucas Penteado, um fã assumido de seu trabalho, irritou muito ao público.
No entanto, Projota enfrentou Lumena no paredão e, por isso, não saiu. Mas a volta do paredão o deu a falsa sensação de força. Em resumo, foram muitas as situações que o alçaram a posição de vilão do jogo, por ter permanecido.
Antes de ser eliminado, ele orientou Arthur a não mudar dentro do jogo.
Se eu sair, não fica achando que é culpa nossa. É culpa minha, pode ser que eu tenha falado alguma coisa, não, mas não se deixa levar por isso.
O que Arthur não sabe é que ele próprio vinha “cavando sua cova” dentro do jogo, principalmente com o relacionamento morno com Carla Diaz. O affair dos dois é mal avaliado pelo público e Arthur é visto como chato.
Com a saída de Projota, sobra para ele a alcunha de vilão. Como o próprio capixaba avaliou, ele se torna o próximo.