PUBLICIDADE


SAMU socorre bebê encontrado no lixo por moradores; recém-nascida ainda estava com cordão umbilical

A bebê foi achada no lixo, enrolada em um saco plástico e ainda com o cordão umbilical pendurado.

A vida é algo muito precioso que deve ser valorizada a todo instante. No entanto, existem algumas pessoas que não podem se proteger sozinhas e dependem da ação de alguém responsável, que se importe com elas o suficiente. Bebês, por exemplo, integram esse grupo.

PUBLICIDADE


Diferente de outras espécies, o ser humano não consegue sobreviver sem os cuidados na primeira infância. Nós somos completamente dependentes. O problema é que muitas pessoas não estão prontas para ter filhos e, mesmo assim, acabam trazendo crianças ao mundo.

O caso dessa recém-nascida encontrada em São Cristóvão, na Bahia, comoveu moradores. A bebê foi achada no lixo, enrolada em um saco plástico e ainda com o cordão umbilical pendurado. Ninguém faz ideia de quem seja a mãe ou quem pode ter jogado a criança ali.

Os moradores acionaram o serviço de emergência SAMU e seguiram as recomendações passadas por telefone até que a ambulância chegasse. O grupo foi orientado a esquentar a criança, que estava certamente sentindo frio naquele local.

PUBLICIDADE


Com a chegada da ambulância, a bebê então passou pelos primeiros socorros médicos e foi encaminhada para a maternidade José Maria de Magalhães Netto, que fica no bairro do Pau Miúdo. O cordão umbilical foi cortado na rua mesmo.

Quando os socorristas chegaram ao local, a criança estava bem acolhida pelos moradores, mas precisou ser higienizada completamente para ter o cordão umbilical cortado. Seu estado de saúde é considerado estável.

PUBLICIDADE


Autor