Sem o auxílio emergencial pai de família faz desabafo de cortar o coração; ‘Sem doações, meus filhos passariam fome’

O Governo federal não prorrogou o auxilio emergencial em 2021 e muitas pessoas estão sem renda.

Anúncios

O Brasil está em terceiro lugar entre os países com mais números de infectados desde o início da pandemia do Covid-19. Devido ao aumento nos casos, muitos estados acabaram seguindo o lockdown.

Por conta do isolamento as empresas tiveram quedas em seus rendimentos, precisando demitir vários dos seus funcionários. Com isso o número de pessoas que vem passando por necessidades aumentou com o início da pandemia. O governo brasileiro achou uma solução para diminuir o problema das famílias no país, com a renda do “auxilio emergencial”.

Anúncios

Pessoas na fila da Caixa

Porém, a renda emergencial foi cancelada depois de alguns meses e mais de 68 milhões de pessoas irão passar por necessidades. Moradores do estado de Amapá, recebiam os R$ 600,00 do auxílio que para muitas famílias foram a única forma de renda no ano de 2020. Mas com o cancelamento da renda, muitas pessoas não sabem como vão ter que sobreviver e enfrentar a fome, desemprego e as suas dívidas.

Anúncios

Josielson Cardoso, de 33 anos, trabalha como vendedor ambulante no estado. O homem conta em entrevista que muitas pessoas estão sofrendo, incluindo ele, que tem três filhos. Ele relata que está recebendo ajuda de seus vizinhos e amigos, que sempre estão dividindo o alimento. “A gente recebe um pouco de feijão, farinha, dali um frango pra comer na semana”.

Wendell Silva 38 se apresentava como DJ e promovia festas em Amap antes da pandemia

Ele continuou e disse que o queijo que usa para revender foi o único alimento que teve para alimentar na noite anterior. O vendedor conta que é muito difícil quando um dos seus filhos pedem algo diferente para comer, mas que não tem condições para dar.

Josielson relembra que antes tinha o auxílio para ajudar nas despesas da casa. Ele finaliza dizendo que se não fosse a ajuda da população os seus filhos estariam passando fome.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: