PUBLICIDADE


Sem horário de verão, celulares adiantam uma hora e enlouquecem os internautas: ‘Estamos perdidos’

Esse é o segundo ano consecutivo que o Brasil fica sem horário de verão e muitos não gostaram.

Desde o ano passado que o Brasil não tem mais horário de verão, mas na manhã deste domingo (18) muitas pessoas ficaram assustadas quando acordaram e olharam a hora. É que muitos celulares adiantaram o relógio em uma hora automaticamente, deixando as pessoas ‘perdidas’.

PUBLICIDADE


No Twitter, a hashtag #HorarioDeVerao é um dos assuntos mais comentados na manhã de hoje e nos comentários é possível ver que os brasileiros estão divididos, pois enquanto alguns comemoram que não tem mais horário de verão, outros lamentam.

Muitos internautas relataram que seus celulares adiantaram o relógio em uma hora e ficaram ‘perdidos’. Até alguns memes já começaram a ser postados nas redes sociais, já que os internautas não perdem a oportunidade de fazer uma boa piada.

PUBLICIDADE


Algumas pessoas disseram que deram um pulo da cama quando viram a hora na tela do smartphone e pensaram que acordaram bem depois do que planejaram, mas logo viram que o aparelho ajustou o horário automaticamente.

PUBLICIDADE


O ajuste automático para o horário de verão é verificado em muitos celulares e neste caso é só ir nos ajustes do smartphone e acertar a hora, em seguida é bom desativar esta opção para não acontecer novamente.

Em celulares com Android é só ir em ‘Configurar’, depois em ‘Sistema’ e tocar em ‘Data e Hora’ para resolver o problema. No iPhone o usuário deve ir em ‘Ajustes’, depois em ‘Geral’ e abrir a opção ‘Data e Hora’.

 

PUBLICIDADE


Autor