PUBLICIDADE


Sem saber de gravidez, mulher busca atendimento por dores e dá à luz em um banheiro de unidade médica

Ela afirma não saber da gravidez e o seu parto começou no banheiro.

Na tarde deste domingo, dia 7 de março, uma mulher deu à luz a um bebê sem saber que estava grávida. O caso aconteceu em Salvador, na Bahia. A mulher tem 22 anos de idade. Ela chegou a procurar atendimento médico devido a estar sentido dores estranhas na barriga e ao ir para unidade de saúde, entrou em trabalho de parto.

PUBLICIDADE


Junto com o marido, ela alegou que estava se sentindo muito mal. No pronto-socorro, ela foi até o banheiro, local onde se iniciou o parto. Com isso, ela chegou a receber os primeiros atendimentos no pronto-socorro e, logo após, já foi encaminhada para a maternidade, para receber uma maior atenção.

O bebê e a mãe estão bem. Ela deu à luz a um menino. Ainda não se tem uma previsão de alta exata.

É possível não saber que está grávida? 

PUBLICIDADE


Apesar de ser algo incomum, isso pode acontecer, pois existem mulheres que quando estão grávidas quase não tem sintomas ou os que tem não são percebidos com facilidade. Além disso, muitas acabam tendo sangramentos que são confundidos com a menstruação. Existem ainda mulheres que não tem uma menstruação regular, como aquelas que possuem ovários com cistos. E por este motivo, podem não perceber que estão grávidas.

O ideal é estar sempre consultando um médico com certa regularidade. Sendo assim, ele pedirá exames e poderá te orientar com maiores informações.

PUBLICIDADE


Autor