Sete pessoas da mesma família morrem no Pará por falta de oxigênio e com sintomas de Covid-19

Mortes foram registradas em menos de 24 no interior do estado do Pará que sofre colapso na saúde.

Anúncios

Após as tristes e alarmantes notícias que o Brasil acompanhou quando Manaus enfrentou um verdadeiro colapso por falta de oxigênio, outras unidades federativas do país também começam a apresentar o mesmo problema e o caos na saúde começa a se espalhar pelo Brasil.

Dessa vez o estado do Pará começou a apresentar os mesmos problemas que Manaus, capital do Amazonas, apresentou na semana anterior. Unidades de saúde do estado estão com a falta do insumo que não foi reposto e não tem a quantidade para atender a demanda dos casos da Covid-19 e de outras doenças que demandam o uso de oxigênio.

Anúncios

A situação culminou com uma verdadeira tragédia para uma família do estado. Sete pessoas da mesma família perderam a vida em menos de 24 horas. Os membros que morreram por falta de oxigênio são moradores do distrito de Nova Maracanã, zona rural do município de Faro, no oeste do estado.

Todos eles morreram com sintomas da doença. Foram três mulheres e quatro homens que perderam a vida por não resistirem depois de complicações respiratórias serem diagnosticadas nessa última segunda-feira (18) e nesta terça-feira (19). A unidade de saúde que eles estavam sendo atendidos não tinha cilindros de oxigênio.

Anúncios

A sétima pessoa da família faleceu na tarde desta terça, logo após a chegada de seis cilindros do insumo. Outro paciente, que não é da família, que estava sendo atendido no mesmo local também não resistiu.

 

Foto do autor
NOTICIAS REAIS
Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.

Publicado em: