Anúncios
A colombiana Shakira pode estar em mau-lençóis junto ao governo espanhol, isso porque a receita federal do país tem motivos para acreditar que a cantora tem usado de manobras burocráticas para deixar de pagar imposto.
O caso acabou repercutindo depois do site El País publicar uma longa matéria explicando o problema de Shakira com a justiça espanhola. De acordo com o site, Shakira usa cerca de 14 empresas fantasmas para sonegar impostos.
Anúncios
A matéria do El Pais ainda aponta que o suposto esquema é grosseiro. A reportagem afirma que as empresas de Shakira não possuem funcionários, nem mesmo patrimônio físico como materiais básicos, servindo como fachada apenas.
O caso é grave, mas não é a primeira vez. Shakira já foi condenada a pagar 24 milhões de euros ao fisco espanhol depois de ser considerada culpada por sonegação de impostos, em 2011. Shakira chegou a alegar não viver na Espanha, mas é casada com o jogador Piqué com quem divide uma residência em Barcelona.
Anúncios
O novo processo é alvo da mídia agora, mas já corre em referência aos anos de 2012 à 2014 por alguns anos. O novo processo pode forçar a cantora a pagar, pelo menos, 14,5 milhões de euros.
O caso chamou a atenção da mídia e, consequentemente, de internautas. O nome de Shakira foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas horas. A cantora ainda não se manifestou sobre o novo processo.