Soldado da PM morre por coronavírus aos 34 anos, ele deixa 3 filhos

Leandro estava na corporação apenas há 6 anos, ele entrou para a polícia militar em 2014. O soldado estava internado no Ambulatório de Especialidades Médicas desde o mês de junho.

ANÚNCIOS

Por meio de nota, o 48º Batalhão da PM confirmou a morte do soldado Leandro José da Silva. O policial morreu no último dia 23, depois de dias internado lutando contra o novo coronavírus. Leandro era lotado em Sumaré, São Paulo.

Leandro estava na corporação apenas há 6 anos, ele entrou para a polícia militar em 2014. O soldado estava internado no Ambulatório de Especialidades Médicas desde o mês de junho, mas o quadro teve uma piora e o levou a óbito.

Leandro era lotado em Sumaré, mas morava em Hortolândia. O soldado deixa esposa e três filhos. O corpo do soldado foi sepultado no cemitério Parque, na cidade em que morava. Leandro morreu aos 34 anos.

ANÚNCIOS

Estado de São Paulo vê um surto de casos entre policiais. Apenas no mês passado, de acordo com balanço, cerca de 4 mil agentes estavam afastados do serviço por suspeita de covid-19 e pelo menos 16 haviam morrido por complicações da doença.

Os números levaram a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a promover uma testagem em massa em agentes das 3 polícias, para reduzir o risco de infecção através do isolamento dos policiais contaminados, mesmo aqueles assintomáticos.

O problema maior que impõe um verdadeiro desafio é o fato de que as forças policiais representam um serviço fundamental, que não pode ser interrompido durante a pandemia, o que leva os agentes a situações de risco diariamente no contato com cidadãos.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.