Supermercados já estão limitando a compra de arroz, óleo, leite e vários outros itens

Muitos consumidores resolveram ir até o supermercado mais próximo para não correr risco de ficar sem.

Anúncios

O preço do arroz disparou e em alguns lugares o pacote de 5 quilos já está sendo vendido por mais de R$ 40. Só que, apesar do alto preço, a procura pelo item continua alta e com medo do desabastecimento, alguns supermercados estão limitando a venda.

A Abras – Associação Brasileira de Supermercados, já avisou que poderá haver desabastecimento em várias regiões do país se algo não for feito o quanto antes. No Rio de Janeiro, São Paulo, entre várias outras cidades pelo Brasil, os clientes já não conseguem comprar a quantidade que gostariam.

Anúncios

Tem supermercado limitando a 1 pacote de arroz por família. O mesmo tem acontecido com o óleo de soja, leite, entre outros itens. Especialistas acreditam que a alta nos preços é porque os produtores estão vendo mais vantagem em exportar o produto, ao invés de comercializá-lo no mercado nacional.

Anúncios

O Extra hipermercado já informou que está providenciando mudanças para garantir que mais clientes possam comprar e por lá cada família pode adquirir somente 10 kg de arroz e no máximo 5 unidades de óleo. Essa medida é por tempo indeterminado e já está provocando até filas.

O Prezunic é outra rede de supermercados que decidiu limitar a 5 unidades de óleo por cliente, assim como o arroz.

Uma consumidora informou que já não acha o litro de leite por menos de R$ 5, por isso comprou bem menos do que gostaria. O aumento de preço também vem sendo constatado na carne, açúcar, feijão, entre outros itens que antes eram comuns na mesa do brasileiro, mas em breve poderá faltar.

 

Foto do autor
Russel Morais
Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.

Publicado em: