‘Talvez nunca exista’ uma vacina contra o novo coronavírus, diz OMS e faz revelações desanimadoras

A OMS fez um relato desanimador em meio ao novo coronavírus.

Anúncios

Infelizmente a OMS, Organização Mundial de Saúde, fez um triste e desanimador relato em meio a pandemia do novo coronavírus.

Nessa segunda-feira, dia 3 de agosto, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, relatou que poderá nunca ter uma vacina ou alguma cura para o novo coronavírus.

Anúncios

Segundo informações divulgadas pelo diretor-geral, testes estão sendo feitos para a última fase da criação da vacina, mas existe uma possibilidade de que as doses testadas possam não oferecer a proteção desejada por todos.

Até o momento, existem 25 vacinas sendo testadas já nos seres humanos, estando entre elas 6 na sua fase final, chamada de fase 3, que são os últimos testes para conclusão da vacina.

Anúncios

Tedros afirma, que ainda existe uma grande preocupação em torno da vacina, onde ainda não se sabe se a proteção oferecida por ela durará apenas alguns meses. Nada ainda pode ser conclusivo, até que terminem os testes e tenhamos resultados cientificamente comprovados.

Em meio há grandes preocupações e incertezas, em uma coisa podemos contar, esses estudos para vacina da Covid-19 estão sendo desenvolvidos em uma rápida velocidade, como nenhuma outra antes.

Por fim, em seu pronunciamento, a OMS reforçou mais uma vez a aplicação das medidas protetivas para impedir a contaminação do novo coronavírus, até que haja um remédio ou vacina para proteção contra o mesmo.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos!

Continue nos acompanhando para mais novidades sobre a pandemia e a vacina da Covid-19!

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: