PUBLICIDADE

Texto que circula nas redes sociais contra Gentili e pró-Bolsonaro atribuído ao SBT é falso, afirma a emissora; diretora do Ratinho compartilhou

O texto era atribuído ao SBT e tinha o título de "esclarecimento".

Danilo Gentili protagoniza uma polêmica em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Gentili fez acusações contra o presidente em relação ao seu trabalho no SBT. De acordo com o apresentador, Bolsonaro teria pedido sua demissão.

PUBLICIDADE

O político, entretanto, respondeu as acusações durante transmissão ao vivo, na qual negou que tenha pedido a demissão do apresentador. O presidente não se estendeu muito sobre o assunto, mas negou que tenha tentado interferir no trabalho de Gentili.

Os dois nutriam um bom relacionamento até o apresentador se incomodar com algumas atitudes de governo e negar apoio. Gentili afirmou ainda que sofreu censura no programa depois que deixou de apoiar o presidente. A briga ganhou outro capítulo.

Depois disso, um texto começou a circular nas redes sociais. O texto era atribuído ao SBT e tinha o título de “esclarecimento”. No corpo do texto, a emissora supostamente declarava que as palavras de Gentili não refletiam a opinião da empresa.

PUBLICIDADE

O texto chegou a ser compartilhar por alguns funcionários do canal, inclusive Lucimara Parisi, do programa do Ratinho. Apesar disso, a emissora negou autoria do texto através da assessoria de imprensa. O texto inclusive estava repleto de erros de português.

POLÊMICA DE CENSURA

PUBLICIDADE

Danilo Gentili acusou o presidente Bolsonaro de ter pedido sua demissão e provocado censura de opinião durante o programa The Noite. Esse não seria o primeiro caso de censura. A apresentadora Rachel Sheherazade foi outra apresentadora que sofreu limitações em sua liberdade de expressão na emissora.

A frente da bancada do SBT Brasil, Sheherazade foi censurada depois que começou a fazer críticas ao governo Bolsonaro. Assim como no caso de Gentili, suas opiniões eram veiculadas enquanto não ofereciam críticas ao presidente, mas depois isso mudou.

No caso da apresentadora e jornalista, Rachel decidiu romper com a emissora depois do caso polêmico. Ao fim do contrato, a jornalista já anunciou que vai mudar de ares. O contrato atual se encerra em setembro.

Autor