PUBLICIDADE


Tio que engravidou a menina de 10 anos diz que relação era ‘consensual’ e revela por que se entregou

preso na madrugada de hoje.

Na madrugada de hoje foi preso em Betim, Minas Gerais, o tio da menina de 10 anos que engravidou após ser abusada por anos, o aborto já foi realizado e ela passa bem.  O principal suspeito dos abusos ficou foragido por mais de uma semana, mas agora está à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE


O tio da menina chegou a dizer que eles vinham mantendo um relacionamento e que as relações eram consensuais. Vale ressaltar que de acordo com a lei brasileira, não tem como uma relação ser consensual se a garota tem menos de 14 anos.

O delegado José Darcy Arruda disse que a menina tem somente 10 anos, mesmo assim o sujeito alega que havia um relacionamento entre eles, só que por se tratar de uma criança a vítima não tem a menor capacidade de discernimento para saber o que estava acontecendo.

O suspeito disse, de forma extra-oficial, que desde o ano passado vinha cometendo os abusos, mas já foi informado anteriormente que ela estava sendo abusada desde que tinha 6 anos de idade.

PUBLICIDADE


Foi no relato que a menina deu à policia que ela contou que há cerca de quatro anos vem sendo vítima do tio, mas não podia dizer nada porque era ameaçada constantemente. Uma equipe da polícia chegou a ir até o interior da Bahia para verificar uma denúncia, mas o suspeito foi preso hoje na Grande BH.

Icaro Ruginski, delegado que investigou o caso, descobriu que o tio da criança tinha medo de ser agredido por populares ou pela própria polícia, por isso já não estava mais pensando em fugir. Com medo de morrer, acabou se entregando à polícia sem oferecer resistência.

PUBLICIDADE


Os familiares que acobertaram o criminoso não sofrerão nenhuma sanção penal, pelo menos foi o que o delegado disse, mas o caso segue sendo investigado.

 

Autor