PUBLICIDADE


Tragédia: desabamento de prédio deixa várias pessoas mortas e dezenas ainda estão soterradas

Os moradores disseram que ouviram um estrondo e logo em seguida surgiram várias rachaduras.

O desabamento de um prédio nesta segunda-feira (21) deixou pelo menos dez mortos e dezenas estão soterradas ainda, enquanto as equipes de resgate trabalham sem parar para tentar localizar quem teria conseguido sobreviver a esta tragédia.

PUBLICIDADE


A tragédia aconteceu na Índia, na cidade de Bhiwandi, que fica próxima a Mumbai, mas as autoridades até o momento não deram muitos detalhes do ocorrido.

Alguns moradores disseram que ouviram um estrondo, depois começaram a surgir rachaduras nas paredes e no piso, então começaram a correr, só que nem todos conseguiram deixar o edifício a tempo.

O prédio é residencial, tinha três andares e ninguém sabe ao certo quantas pessoas estavam no imóvel quando ele desabou. As equipes de resgate acreditam que cerca de 25 famílias ainda estejam debaixo dos escombros, por isso a previsão é de que o trabalho avance pelas próximas horas, ou até mesmo dias.

PUBLICIDADE


Pankaj Ashiya, comissário da cidade de Bhiwandi, conta que a situação é preocupante porque ninguém sabe quantos estão vivos ainda e quanto tempo conseguiriam aguentar, por isso cada minuto é importante nesta busca.

Sharif Ansari tem 35 anos e é morador do prédio, ele disse que ajudou alguns vizinhos a deixarem o imóvel, mas infelizmente não foi possível avisar a todos. O indiano acredita que há cerca de 60 pessoas soterradas.

PUBLICIDADE


Equipes da defesa civil, policiais e membros da Força Nacional de Resposta a Desastres estão removendo os destroços com muito cuidado. Eles chegaram a ouvir pessoas gritando por socorro, mas como há risco de um novo desabamento, tudo precisa ser feito com muita cautela.

Autor