PUBLICIDADE


Tragédia: navio com mais de 40 pessoas e mais de 5 mil vacas afunda próximo ao Japão durante passagem de tufão

O navio transportava 5,8 mil vacas e havia partido da nova Zelândia com destino a um porto Tangshan, no litoral chinês. A tripulação era composta por 43 pessoas.

A Guarda Costeira japonesa segue em busca de sobreviventes do Gulf Livestock 1. O navio naufragou a poucos quilômetros da costa japonesa depois de emitir um pedido de socorro. Até o momento, apenas um sobrevivente foi resgatado.

PUBLICIDADE


O navio transportava 5,8 mil vacas e havia partido da Nova Zelândia com destino a um porto Tangshan, no litoral chinês. A tripulação era composta por 43 pessoas, sendo dois australianos, dois neozelandenses e 39 filipinos.

O único sobrevivente resgatado até o momento é um homem filipino de 45 anos. Ele conta que vestiu o colete salva-vidas e se lançou no mar, depois de gritar para os demais tripulantes também se salvarem. No entanto, ele informa que não foi capaz de ver se mais algum membro da tripulação seguiu suas ordens.

PUBLICIDADE


O homem conta que o navio teve uma pane no motor e acabou sendo virado por uma onda em meio a alto-mar. As ondas estavam violentas em decorrência da passagem do tufão Maysak. As equipes de busca ainda não encontraram vestígios do navio.

Uma força-tarefa foi desprendida para auxiliar nas buscas. A Guarda Costeira conta com 3 embarcações dedicadas às buscas, além de cinco aeronaves e um grupo de mergulhadores. A área será monitorada em busca de sobreviventes.

PUBLICIDADE


A esperança é encontrar a tripulação humana viva, quanto aos animais que estavam sendo transportados, por estarem presos e se tratar do alto-mar, não existem expectativas da recuperação dos animais vivos.

Autor