Tristeza! Ao menos 10 bebês morreram em incêndio em maternidade de hospital

As enfermeiras acionaram o alarme quando perceberam o fogo.

Anúncios

O ano de 2021 começou bastante trágico para algumas famílias, familiares estão enlutados pela morte de 10 bebês que nem tiveram a chance de viver após incêndio em maternidade onde nasceram.

Policiais patrulham o lado externo do hospital em Bhandara na ndia onde um incndio provocou a morte de bebs no dia 9 de janeiro de 2020 Foto AFP

Anúncios

As 10 crianças recém-nascidas morreram após o fogo tomar conta da ala de enfermaria de uma maternidade de um hospital em Bhandara, no estado de Maharashtra, na Índia, na madrugada deste sábado, dia 09 de janeiro de 2021.

Segundo informações concedidas por um dos médicos plantonistas da unidade neonatal do hospital que incendiou, Dr. Pramod Khandate, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas estão sendo cuidadosamente investigadas, os 10 bebês faleceram em decorrência de asfixia pela fumaça, funcionários conseguiram resgatar os demais bebês a tempo.

Anúncios

No mesmo instante em que perceberam as chamas de fogo, as enfermeiras acionaram o alarme e pediram socorro para a Corporação do Corpo de Bombeiros, que logo chegou ao local e conseguiu apagar as chamas para que as outras alas do hospital não fossem atingidas.

A agilidade da equipe do hospital fez com que a tragédia não fosse ainda maior, eles lamentam a morte trágica e inesperada dos 10 bebês, após não conseguirem salvar suas vidas. O caso está gerando grande comoção mundial enquanto a notícia circula nas redes sociais.

Em nota oficial, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se solidarizou com as famílias enlutadas pela perda irreparável dos 10 bebês e lamentou a tragédia.

 

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: