Túmulo com oferendas macabras e restos mortais de um bebê foi descoberto e cria assombro

Especialistas fizeram uma surpreendente descoberta, onde encontraram uma criança enterrada com um conteúdo extremante assustador.

Anúncios

O ano de 2021 já começou com grandes tragédias e acontecimentos, desta vez uma descoberta arqueológica assustou a população local e o caso acabou viralizando mundialmente.

Nessa última quinta-feira, dia 14 de janeiro, foi descoberto um túmulo de 2.000 anos de idade, onde estava enterrada uma criança, embaixo do aeroporto Clermont-Ferrand, na França. Segundo o Inrap, Instituto Nacional de Pesquisas Arqueológicas Preventivas, o bebê também escondia outros segredos em seu túmulo.

Anúncios

De acordo com os especialistas, o bebê que estava ali enterrado tinha aproximadamente um ano de idade, e foi sepultado aproximadamente no início do século I. Além disso, também foram encontrados vestígios de que ele teria sido enterrado em um caixão de madeira, onde foi perceptível pela presença de pregos e uma placa de ferro ornamental que estava no local.

Porém o que acabou assustando a todos, foi que ao redor do caixão havia outros objetos, que os pesquisadores relataram que eram oferendas. O conteúdo que estava enterrado juntamente com o corpo da criança é assustador.

Anúncios

Em um comunicado oficial, os especialistas afirmaram que tinham vasos em miniaturas, bem como um recipiente de vidro. Também tinham peças de açougue juntamente com corpos de animais, entre eles estavam duas galinhas que foram mortas na época, a metade de um porco e três presuntos.

A responsável pela escavação do local, que fica no centro da França, Laurence Lautier, revelou que havia mais de 20 vasos enterrados, juntamente com uma safra enorme de alimentos. Ainda segundo a estudiosa, isso também pode indicar um outro fato bastante curioso sobre a criança enterrada.

Segundo Lautier, o bebê que foi enterrado provavelmente vinha de uma família muito rica, a qual possuía um alto status social na época. Outros arqueólogos que trabalhavam no local também encontraram outros artefatos, bem como uma vareta de metal e um anel de ferro, sendo este um conjunto que existia na época do século I, porém, nunca tinha sido descoberto em um túmulo.

Foto do autor
Millena Carvalho
Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.

Publicado em: