A Itália foi um dos países que mais sofreu com a pandemia do novo coronavírus. Até hoje, o país ainda se esforça para manter os números sob controle depois de ter se tornado o epicentro global da doença. Talvez por isso os ânimos seguem exaltados.
Recentemente, um turista não identificado acabou sendo expulso de um barco ao remover a máscara de proteção na viagem. O caso aconteceu em um dos barcos que realiza o transporte público na região San Zaccaria. O vídeo acabou viralizando.
Pelas imagens e de acordo com a mídia internacional, fica claro que o rapaz, um turista, foi removido a força por um dos ocupantes do barco. Aparentemente, o turista removeu a máscara de segurança durante a viagem e zombou de funcionários da embarcação.
Pela gravação, é possível perceber que o homem que remove o jovem na base da força também aparenta estar irritado com a situação. O homem acaba sendo contido por outros embarcados. O turista ainda tenta retornar ao barco, mas é impedido.
https://twitter.com/RadioSavana/status/1296864255543844872
A atitude acabou sendo discutida nas redes sociais. Apesar de alguns internautas apoiarem a atitude do homem que expulsa o turista, outros condenam a ação do mesmo. Em várias regiões do país, o uso de máscaras é obrigatório.
A Itália tem mais de 35 mil mortes por covid-19 e anteontem (22) voltou a registrar mil casos diários. O crescimento dos números já preocupa as autoridades do país, que tentam conter a quantidade.