Anúncios
Uma tragédia acabou encurtando a vida de Felipe Manente, um dos maiores triatletas brasileiros em atividade. Manente estava treinando quando sofreu uma parada cardíaca dentro da piscina. Ele chegou a ser resgatado e reanimado no local.
No entanto, enquanto esperava a chegada do Samu, Manente sofreu novamente uma parada cardíaca e acabou falecendo. Os socorristas chegaram ao clube, mas já não havia mais nada a ser feito. O catarinense treinava no Clube Doze de Agosto.
Anúncios
Através da conta no Instagram, o clube confirmou a morte do atleta e lamentou a perda. “Partiu fazendo o que mais gostava“, diz na nota. A nota foi seguida de outros comentários de pesar por parte de fãs, amigos e familiares do esportista.
https://www.instagram.com/p/CE5DZGjqSEh/
Anúncios
Manente era um importante nome na modalidade no país e responsável pela organização de um dos principais eventos do triatletismo nacional. A Fodaxman contava com 3,8 quilômetros de percurso em natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida.
Manente marcou seu nome na história do triatletismo nacional através das provas de longa distância, especialmente com as participações no mundial em 2011, 2012 e 2014. Nos últimos anos, se dedicou também às provas de resistência.
O evento mais recente disputado pelo atleta foi a competição Ironman, em 2019, no País de Gales. Ele ficou em oitavo lugar. Já neste ano, a Fodaxman, que é realizada durante a noite, está prevista para acontecer em dezembro. Não foi divulgado ainda se o evento sofrerá alguma alteração.