A mais nova vacina que promete proteção contra a doença do coronavírus está sendo produzida pela empresa farmacêutica chamada AstraZeneca e poderá conceder proteção de até 1 ano.
O presidente Pascal Soriot foi quem confirmou o tempo de proteção da vacina durante uma fala na estação de rádio belga. A informação foi cedida nesta última terça-feira, dia 16 de junho.
Desde que a doença foi classificada como pandemia, as pessoas estão esperançosas por uma vacina que fará tudo voltar ao normal. A vacina foi desenvolvida na Universidade de Oxford, uma das mais reconhecidas do mundo.
Sariot explicou que as vacinas de sua empresa já estão sendo testadas em humanos com a doença. A fase 1 do estudo está quase sendo concluída enquanto a fase 3 já se encontra a todo vapor.
“Acreditamos que ela irá proteger por cerca de um ano”, afirmou Pascal. Ao que tudo indica, a vacina já é uma realização, uma vez que a AstraZeneca já fechou um acordo comercial com a União Europeia.
O acordo consiste em enviar aproximadamente 400 milhões de vacinas contra o Covid-19 para Holanda, Itália, Alemanha e França. Outros países como o Reino Unido e Estados Unidos também já entraram em contato com a empresa para negociar.
Apesar dos estudos ainda não estarem completos, o presidente Sariot explicou que as doses já estão sendo produzidas para adiantar o processo. Caso não exista nenhum problema durante o processo, sua empresa vai poder comercializar a vacina no mês de outubro.
Enquanto a vacina não fica pronta, o Covid-19 continua fazendo vítimas em todos os cantos do planeta. Já são mais de 434 mil mortes registradas e cerca de 8 milhões de casos confirmados até o momento.
É válido dizer que o caos gerado pelo coronavírus foi imenso, no entanto, isto se tornou questão de tempo para acabar.