PUBLICIDADE


Vai nevar em São Paulo? Onda de frio histórica promete ‘congelar’ o Brasil este final de semana

Neve em São Paulo? Atualizações da temperatura nos próximos dias de acordo com o Climatempo.

O estado de São Paulo passará a semana inteira diante do frio. Segundo informações do Climatempo, a temperatura pode bater recorde da mais baixa já registrada neste ano.

PUBLICIDADE


A menor temperatura está registrada para as madrugadas deste sábado (22) e domingo (23).

Com a notícia histórica, uma pergunta viralizou nas redes sociais: “Vai ter neve em São Paulo?”. E a resposta, de acordo com os meteorologistas, é não.

Mas, uma forte geada pode chegar até o sul do estado e, de fato, fazer muito frio na cidade, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

PUBLICIDADE


O frio perdeu força na última terça-feira (18) e quarta-feira (19), mas volta com tudo para o final de semana.

Na data desta quinta-feira (20), a maior temperatura registrada será 18°C. Já para sexta-feira (22), a máxima registrada será de 14°C. Uma chuva que deve chegar a 100 milímetros pode descer de terça até sábado na capital de São Paulo, conforme informações do Climatempo.

PUBLICIDADE


De acordo com Josélia Pegorim, a meteorologista do Climatempo, a combinação do frio com chuva se comparará a uma “câmara frigorifica, sem sol, céu nublado e aquele ar gelado”, ou seja, o frio realmente será grande.

Ainda com informações de Josélia, existe a expectativa de que São Paulo capital registre o recorde da madrugada mais fria do ano, nas datas de sábado a domingo (22 e 23). Isso acontece porque, quando o registro de chuva é grande em agosto, que é um mês de tempo seco e pouca chuva, significa que uma frente fria vai chegar, disse a meteorologista.

 

PUBLICIDADE


 

Autor