PUBLICIDADE

Vazamento de oxigênio provoca a morte de 22 pacientes com Covid-19

A pandemia da Covid-19 está devastando famílias inteiras.

Nesta quarta-feira (21), uma verdadeira tragédia se abateu sobre um hospital onde há vários pacientes internados por causa da Covid-19 que assola o Brasil e o mundo.

PUBLICIDADE

A triste notícia rapidamente viralizou causando grande comoção, pelo menos 22 pacientes foram à óbito por causa de um vazamento de oxigênio. O caso aconteceu em um hospital localizado na região oeste da Índia, que hoje é um dos epicentros da pandemia no mundo e assim como Brasil enfrenta o descontrole do contágio do novo coronavírus.

Segundo as informações do ministro de Saúde daquele país, o vazamento de oxigênio aconteceu em um dos tanques do hospital e afetou diretamente estes pacientes que perderam a vida. O ministro afirmou que a Índia passa pelo pior momento da pandemia e que o aumento de número de casos vem provocando uma grande dificuldade para suprir os hospitais com oxigênio; afirmou Rajesh Tope.

“Os pacientes que usavam ventiladores no hospital em Nashik morreram”, disse Tope em uma entrevista para uma emissora de TV local.

PUBLICIDADE

A índia é o segundo país mais populoso do planeta, nesta quarta-feira, foram confirmados 295.041 novas infecções, este é o maior aumento diário no mundo e os hospitais estão entrando em colapso.

Segundo especialistas a Índia sofre uma espécie de ‘tempestade do novo coronavírus’, com o aumento diário e exponencial do número de mortos e de novos casos.

PUBLICIDADE

Alerta: Covid-19 no Brasil

É preciso ressaltar que no Brasil a pandemia da Covid-19 vem devastando famílias inteiras, enquanto não houver uma vacinação em massa da população, por isso mantenha o isolamento social, saia de casa somente se for necessário, use máscara e álcool em gel.

 

Autor